5 dicas para se dar bem em matérias que você tem dificuldade

Por 18 de novembro de 2020 Sem comentários

Ninguém é bom em tudo, todo mundo tem alguma dificuldade. Na escola também é assim, existem algumas matérias que necessitam de uma maior dedicação por parte do aluno. A Sua Escola Ideal separou 5 dicas para você se sair bem nessas matérias mais “difíceis”.

1- Encare suas dificuldades

Identifique quais matérias você está levando mais tempo para aprender, ou aquelas em que seu desempenho em provas não é dos melhores. Assim que você aceitar que aquela matéria é uma dificuldade para você, será mais fácil trabalhar seu desempenho nela.

2- Peça ajuda

Não tenha vergonha de pedir ajuda! O professor está ali para te ajudar quantas vezes for preciso. Além disso, sempre tem aquele colega de classe que tem mais facilidade na matéria, e ele também pode te ajudar com dicas e outras formas de entender o conteúdo.

3- Planeje e se dedique

Como você está se dedicando a um conteúdo que não é simples para você, é normal que os estudos acabem levando um pouco mais de tempo. Programe-se para estudar essa matéria em um horário do dia em que você não esteja tão cansado e que seja mais confortável.

4- Estude de diferentes formas

Mapas mentais, jogos com o conteúdo da matéria, resumos coloridos, tudo vale! Quando não temos facilidade em algum assunto, nossa tendência é não se interessar por ele. Para que seus estudos sejam mais prazerosos, tente utilizar outras ferramentas de estudo, assim o conteúdo ficará mais claro e interessante.

5- Estabeleça metas

Que tal dividir a disciplina em tópicos? Assim você consegue visualizar seus avanços durante a aprendizagem. Você também pode separar um assunto por dia, para que o conteúdo não fique cansativo. Não se esqueça de separar um tempo para descansar. Faça pausas de 15 minutos durante os estudos.

Com essas dicas da Sua Escola Ideal, as chances de você ir melhor naquela matéria mais difícil são grandes! No nosso blog, você pode acompanhar mais dicas como essa!