Pesquisas

Pandemia e Educação: o que mudou em sua família?

Por 17 de agosto de 2020 Sem comentários

Nos últimos meses, em razão da pandemia, muita coisa mudou. Tivemos de praticar o isolamento social, e nossa rotina do dia a dia foi completamente afetada.

Além de precisar se acostumar com esse novo cotidiano, quem tem filho em idade escolar também teve de se adaptar a uma diferente realidade, com os pequenos ou os jovens em casa o tempo todo.

No Brasil, as instituições de ensino ficaram fechadas por meses, e em alguns estados já começam a reabrir gradativamente; em outros, no entanto, permanecem paradas. São Paulo, por exemplo, só deve voltar às aulas presenciais em outubro.

Durante todo esse tempo, muitas escolas optaram pelo ensino remoto. Contudo, uma pesquisa feita pelo Instituto Península, realizada com 7.734 professores de todo o país entre os dias 13 de abril e 14 de maio, mostrou que 83% dos entrevistados ainda se sentiam pouco ou nada preparados para trabalhar com essa forma de ensino e que 88% dos profissionais nunca tinham dado aula remota antes da pandemia.

Como as famílias estão lidando com o ensino remoto?

Se os professores que participaram da pesquisa citada não se sentiam preparados para ensinar turmas a distância, será que os alunos estão prontos para aprender neste formato? E como a família está lidando com este assunto?

Para tentar entender melhor esse novo panorama que estamos vivendo, Sua Escola Ideal, em parceria com um grupo de estudantes de Psicologia da FMU, está realizando uma importante pesquisa que pretende trazer respostas e esclarecimentos para quem está vivendo o ensino remoto.

Ter informações mais claras e precisas sobre a relação entre a pandemia e a Educação no ambiente familiar é um dos principais objetivos da pesquisa, que, no fim, conseguirá analisar mais profundamente como anda o ensino a distância no Brasil, quais são seus pontos fortes e fracos e quais são as expectativas de pais e responsáveis em relação à Educação nos dias que virão.

Contribua com a Educação no país e participe desta pesquisa!

Se você tem filhos ou é responsável por crianças e adolescentes que estudam nos níveis da Educação Básica (da Educação Infantil ao Ensino Médio), sua participação* na pesquisa será de extrema importância para ajudar outras famílias.

A pesquisa estará disponível até 31 de agosto de 2020, e divulgaremos os resultados na primeira semana de setembro em nosso blog.

Clique no link e responda agora mesmo: https://www.survio.com/survey/d/T1N6Q7G5L5H8L9A3L

*Os dados pessoais são confidenciais e não serão compartilhados com nenhuma outra empresa ou com terceiros.