Famílias

A importância da socialização para as crianças

Por 23 de fevereiro de 2022 Sem comentários

O desenvolvimento social está ligado a muitas outras partes do desenvolvimento geral da criança, e é por isso que é importante começar a socialização com outras crianças desde cedo. A interação social ajuda as crianças pequenas a começar a desenvolver seu senso de identidade e a aprender o que os outros esperam delas.

Colocar seu(sua) filho(a) para uma pré-escola ou creche pode proporcionar a interação social que eles precisam com crianças de sua idade e ajudá-los(as) a alcançar outros marcos de desenvolvimento.

Ao brincar com outras crianças, seu(sua) filhos(a) aprende habilidades que o(a) acompanham por toda a vida. As crianças pequenas são egocêntricas por natureza. Colocá-las na pré-escola ou na creche ajuda seu(sua) filho(a) a sair naturalmente dessa fase.

Compartilhar, estabelecer limites e resolver problemas vêm da socialização e da interação. As crianças aprendem a ter empatia por outras pessoas; reconhecer quando seus amigos estão tristes ou bravos ou mesmo felizes! As crianças eventualmente começarão a usar essas habilidades em casa com seus pais, irmãos ou até mesmo com os animais de estimação.

A pré-escola do seu(sua) filho(a) também o(a) ajudará a aprender a disciplina e as consequências para seu comportamento. À medida que desenvolvem e captam pistas sociais, aprendem quais comportamentos ou reações são apropriados e quais não são. Ir à pré-escola ou creche lhes dá a consistência necessária para seu desenvolvimento social. À medida que seus pequeninos crescem, sua maturidade também.

Muitas decisões são tomadas para escolher a pré-escola certa e o momento certo. Mas estabelecer as bases para a socialização e a resolução de problemas é absolutamente crucial em uma idade jovem. A socialização das crianças é outro fator que beneficia seu desenvolvimento e um ambiente de cuidado infantil pode apoiar isso!

Texto Original: Children´s Campus