Famílias

Fundação Dorina Nowill para Cegos celebra 75 anos!

Por 22 de junho de 2021 Sem comentários

A Sua Escola Ideal é uma das parceiras da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Nesse ano, a Fundação completa 75 anos de luta pela inclusão de pessoas com deficiência visual no Brasil! E, para celebrar, a instituição lança a Série Encontros, disponível no seu canal do Youtube e que aborda seus pilares de atuação.

Mas além de informar e entreter, a ação tem como meta arrecadar R$ 75 mil para a manutenção dos projetos realizados pela Fundação Dorina. Desde sua fundação, a instituição atua com o propósito de atender gratuitamente pessoas cegas ou com baixa visão e suas famílias, promovendo a reabilitação desse público. As doações contribuirão para a continuidade dos atendimento e poderão ser feitas pelo site: fdnc.org/75anos.

Conheça mais sobre a Fundação Dorina Nowill:

A Fundação Dorina Nowill para Cegos completa 75 anos de luta pela inclusão de pessoas com deficiência visual no Brasil!

Em 1946, ainda com o nome de Fundação para o Livro do Cego no Brasil, Dorina Nowill e um grupo de amigas voluntárias deram início ao trabalho que mudaria a vida de milhares de pessoas nas décadas seguintes.

Hoje, a Fundação Dorina é referência mundial no atendimento a pessoas cegas e com baixa visão, oferecendo suporte especializado e gratuito nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade, além da produção e distribuição de livros em braille, audiobooks e digitais acessíveis para mais de 3 mil escolas e organizações de todo o Brasil.

Quer conhecer mais sobre trabalho o trabalho da Fundação? Acesse nosso site e descubra  www.fundacaodorina.org.br