Uncategorized

Maple Bear abre portas para educação e carreira internacionais com o programa Summer Camp

Por 29 de agosto de 2022 Sem comentários

Iniciativa propicia vivências acadêmicas e culturais em uma  das principais universidades canadenses e globais, a Trent University em Ontario 

A educação sem fronteiras sempre fez parte da Maple Bear, maior rede de escolas bilíngues do mundo, mas agora essa proposta foi ainda mais longe com o retorno do programa Summer Camp, realizado no mês de julho na Trent University, localizada na província canadense de Ontario. Com a iniciativa, os alunos da rede puderam vivenciar, no período de férias, uma experiência em um ambiente acadêmico de uma das mais reconhecidas universidades do mundo. Em sua última edição, o Programa Maple Bear Canada Experience, levou cerca de 40 alunos, de mais de 10 escolas Maple Bear pelo Brasil.

“A abordagem bilíngue por imersão baseada nas melhores práticas canadenses já visa a formação de um cidadão global, com uma compreensão mais apurada de diversas culturas. Com o Summer Camp, queremos facilitar ainda mais este caminho para nossos alunos. Muitos deles sonham em continuar os estudos no exterior, enriquecendo muito sua formação. Além deste programa e outras parcerias internacionais, fazemos um acompanhamento individual de cada aluno com um plano acadêmico para que ele já vá se preparando ao longo de seu High School, seja qual for a trilha que ele tenha escolhido”, afirma a diretora acadêmica da Maple Bear, Phyllis Hildebrandt.

Após dois anos de pandemia, o programa Summer Camp retornou e ofereceu aos alunos da Maple Bear, a partir do Year 9, a possibilidade de experiências na Trent University, ranqueada como a melhor de Ontario pela MacLean’s University Rankings. O Summer Camp ofereceu uma agenda de formação completa exclusiva para alunos Maple Bear realizada ao longo de duas semanas.

Experimentar em primeira mão a vida em uma universidade canadense de ponta é uma oportunidade única de descoberta e amadurecimento. “A experiência no Summer Camp foi sensacional. Participar de outras culturas e conhecer pessoas do Brasil inteiro foi muito importante para o meu aprendizado. Já havia conhecido outros países, mas o Canadá foi minha primeira vez e exercitar o meu inglês foi muito prazeroso. Quero participar de outros, mas também penso em fazer um intercâmbio para conhecer melhor o Canadá”, conta Ana Beatriz Rabelo Duarte, 14 anos da Maple Bear de Salvador.

Outra estudante também contou um pouco mais de sua experiência no Summer Camp. “Conhecer pessoas de todos os estados brasileiros, foi incrível. Pude conquistar ainda mais minhas habilidades sociais e treinar meu inglês com outras pessoas. Quero muito explorar novos lugares, pois quero estudar arqueologia e acredito que o Canadá possa ser muito importante para mim”, explica Luisa Fonseca Clemente, 14 anos da Maple Bear de Porto Velho.

A Maple Bear possui ainda parcerias com outras universidades canadenses, como a de Winnipeg e de Montreal, com programas tanto para alunos, como para professores, coordenadores pedagógicos e proprietários de escolas Maple Bear.

 

Sobre a Maple Bear 

Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com 550 escolas em 30 países, atendendo mais de 45 mil alunos, a Maple Bear Canadian School é líder mundial em educação bilíngue, oferecendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio de alta qualidade, fundamentado nas práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do planeta. Ministrada em um ambiente seguro e estimulante e com uma abordagem multicultural e centrada no aluno, a metodologia Maple Bear desenvolve a curiosidade, a imaginação, a experimentação e a descoberta, despertando nos alunos uma verdadeira paixão por aprender ao longo de toda a vida. Presente em todos os estados brasileiros e com mais de 170 escolas, a Maple Bear é também parte das operações do Grupo SEB – um dos maiores grupos educacionais do Brasil e do mundo.

Comentar