Mapa Mental

5 aplicativos incríveis para criar um mapa mental

Por 12 de agosto de 2020 Sem comentários

Cada vez mais popular entre os estudantes, o mapa mental é uma ferramenta de organização e visualização muito útil para fazer resumos para provas, memorizar informações e concentrar as diversas anotações de aula em uma única folha.

Apesar de ser mais comum em um formato feito à mão, atualmente existem diversos aplicativos e softwares que facilitam este trabalho. Nós selecionamos 5 programas, gratuitos e pagos, para a criação de mapas mentais.

Para escolher o que mais se encaixa com você, nossa dica é: seja simples e objetivo! A plataforma de criação deve ajudar você, não servir com um fator de distração ou dificuldade na hora dos estudos.

Confira!

1 – SimpleMind

Um dos melhores aplicativos de mapa mental, o SimpleMind é gratuito e muito versátil, sendo bem parecido com os mapas feitos à mão. Com ele, é possível criar diversos subtópicos e ajustar como preferir.

2 – Mindly

Colorido e bastante visual, o Mindly produz mapas mentais um pouco diferentes dos convencionais. Mesmo assim, seu método é bastante eficiente, dividido por cores, o que ajuda na hora da memorização.

3 – Mapeamento Mental: Mindmeister

Este App também segue uma linha mais tradicional, com opções de cores e ícones diferentes para cada ponto. É possível também trabalhar em conjunto com outras pessoas, atualizando o mesmo mapa mental.

4 – Mindline

Este modelo se parece bastante com as linhas do metrô. Como o nome indica, ele é composto por várias linhas de cores diferentes. Neste aplicativo é possível inserir links para outros arquivos e sites.

5 – XMind: Mind Mapping

Por último, mas não menos importante, este app é bastante personalizável, trazendo uma experiência muito parecida com a de estar fazendo um mapa mental à mão.

Esperamos que tenha gostado dessas dicas! Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos como este!

 

Comentar