EscolasGestores

Sua Escola Ideal, ferramenta para buscas de escolas na internet, estreia na Bett Brasil

Por 5 de maio de 2022 Sem comentários

imagem: portal radar

A plataforma estará no espaço das startups e trará soluções de marketing digital para escolas

Sua Escola Ideal, apesar de ter apenas um ano e meio de vida, é um dos maiores buscadores de escolas do país com mais de 8.000 acessos mensais. A plataforma tem mais de 178.000 escolas da Educação Básica em sua base e dezenas de filtros que apoiam as famílias no momento da pesquisa: média de mensalidade, localização, infraestrutura, entre outros. Além de ser uma “mão na roda” para as pessoas que buscam escolas para seus filhos, Sua Escola Ideal, oferece uma solução de marketing digital para as instituições de ensino:

Página da escola na plataforma

As escolas, tanto da rede particular quanto da pública, contam com uma página exclusiva dentro da plataforma. Nesta página a escola pode incluir e atualizar gratuitamente todos os dados da escola, colocar uma foto da instituição e até colocar a lista de materiais escolares.
Além disso, as famílias podem indicar as escolas para outras famílias, por meio de depoimentos que podem ser inseridos diretamente na plataforma.

Ferramenta de Marketing e Criação

A plataforma oferece uma ferramenta no estilo “Canva” para edição de posts para as redes sociais. São dezenas de artes prontas sobre datas especiais/comemorativas que podem ser editadas direto pela plataforma, possibilitando ao usuário a inclusão de imagens, de textos e do logotipo da escola.
O grande diferencial é que a ferramenta já oferece sugestões de textos para acompanhar os posts para as redes sociais.
A ferramenta ainda oferece arquivos em Illustrator de peças de marketing para Campanha de Matrícula (outdoor, folheto, flyer, entre outros materiais de marketing).

Google Ads

As escolas parceiras da Sua Escola Ideal têm direito a uma campanha elaborada pela equipe da plataforma, gerando de 100 a 300 visitas mensais na página exclusiva das instituições.

E mais!

Palestra “Como captar mais alunos com marketing digital”

Helena Poças Leitão, fundadora da Sua Escola Ideal, vai abordar sobre marketing digital para escolas da Educação Básica no dia 12 de maio às 13h30. Os participantes ganharão de presente uma caneca exclusiva e o livro Marketing Escolar de Bolso!

Entrada gratuita!

Estande: Hall 1 – STI-12 (Arena das Startups)

Endereço:

Transamerica Expo Center